quinta-feira, 8 de julho de 2010

Você não tem direito de reclamar...

Quando me disseram isso, foi o mesmo que me xingar! Como não tenho o direito de reclamar? Eu quero reclamar! O que não sabia é que realmente não tinha e continuo não tendo o mínimo direito para tal. Achei que como filha, poderia chorar até ganhar o que eu queria. Achei que como amiga, poderia exigir lealdade. Achei que como profissional, poderia mandar. Achei que como cidadã, poderia ver meus direitos respeitados. Achei que como namorada, poderia te-lo para sempre... Achei errado. Achamos errado o tempo todo! Reclame e suas palavras serão usadas contra você mesmo. Chore, e suas lágrimas não passarão de gotículas de água e átomos de sofrimento.
Por mais que eu queira uma mudança, não haverá outra alternativa a não ser mudar! Não. Eu ainda não aprendi isso. Acho que nunca vou aprender completamente a ser maleável. Não que eu não seja, só não sou o que gostariam que eu fosse. Mas, não posso reclamar.
Na verdade, não tenho o direito de reclamar. Eu respiro, eu ando, eu penso, eu escrevo... É só usar isso em meu favor...

2 comentários:

  1. Eu achei que tem tantos "achismos", achei o texto ótimo, mas ainda acho que falta achar a felicidade... e isso estarei sempre disposto a achar que podes contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Pri, amei teu blog. To seguindo lindona. bjs :*

    ResponderExcluir

Gostou ou não, comente.