quinta-feira, 8 de julho de 2010

Uma vez amizade, amizade sempre.

Há quem diga que amizade vem, fica e passa... Esses -geralmente- são os tolos egocêntricos que se julgam suficientemente suficientes. Não sabem o que é ajudar e ser ajudado -até precisar de ajuda-. Esses são os ingratos, que nunca se doam e se acham merecedores de doações e pior, são tão egoístas que nem para receber se abrem, com medo de perder. Oferecer depende exclusivamente de você, parte da sua boa vontade ou talvez de um desejo obscuro de receber algo... Por sua vez, receber, também depende exclusivamente de você. Não acredite mesmo que as pessoas irão te ajudar sem seu consentimento, uma crosta de atitudes opiniosas e já era. Troca de favores, rir e chorar juntos, perdoar em um escorregão e saber que o faria de novo se preciso, estar de fato longe, mas saber que não tem quilômetros que possa diminuir a admiração, conhecer a um, dois, dez anos, e ter a certeza de que durará uma vida inteira... Chame como quiser, eu prefiro chamar de AMIZADE.

Um comentário:

  1. Amizade. é inócuo, pela minha parte tentar entender ou descrever... no caso, só prefiro senti-la!

    ResponderExcluir

Gostou ou não, comente.